EROS

Não me importaria se as flechas de Eros não existissem, de viver num mundo sem amor... Desde que todas as manhãs um anjo restituísse, o sentimento que em cinzas a noite transformou...

Maldito Eros, por que não usas-te suas flechas em sua mãe Afrodite? Por que não me concede a mesma dádiva que Zeus lhe deu ao devolver sua amada Psiquê? Ainda sinto o veneno de sua flecha encantada se espalhar por cada parte do meu corpo afetando cada um dos meus sentidos, transformando o desejo em loucura e a loucura em desejo... Como um veneno de Circe, vi sua flecha afetar minha percepção, transformando uma simples mortal na encarnação da mais bela das ninfas marítimas, Tétis a mulher que despertou o amor de Zeus e Poseidon, o amor do céu e do mar...

Maldito Eros,por que não usas-te sua flecha em seu pai desconhecido? Por que me concedeste a mesma maldição que dera a Eco que se apaixonou por Narciso?Posso sentir sua poção crescer dentro de mim, poção que alimentou a ilusão de que ela me esperaria da mesma maneira que Penélope esperou por seu amado Ulisses, da mesma maneira que lhe esperei e espero dentro desse labirinto de dúvidas que minha alma se tornou...

Maldito Eros, por que a amo como você amou Psiquê? E ela não me ama como Psiquê o amou? Se sua história tiver sido verdade, o amor não existe sem a alma e alma não existe sem o amor, talvez sendo esse o motivo... de eu sentir tanta dor...

Eros(amor) e Psiquê(alma)Eros(amor) e Psiquê(alma)

Eros é mais conhecido como cupido, filho de Afrodite e deus do amor na Mitologia Grega... 
A história do amor entre ele e a mortal Psiquê é um dos mais belos e famosos mitos gregos...

RS Schindler (Renan Souza)

Comentários

Postagens mais visitadas