Além do tempo - parte 2 - fenda

Inspirado no seriado Doctor Who  - tirando poética licença pra Tal. Referência a 2 temporada

De Doutor(David Tennant) à Rose Tyler.

Lembra da última carta que lhe escrevi, relembrei aquela período em que tinha aquela velha cara de bobo, dessa vez falarei tudo que sinto, sendo o homem que sou hoje...

Lembro que nos primeiros dias estava desgastado com a regeneração, fiquei em coma, você e sua família cuidaram de mim enquanto me recuperava. Ah o Natal, a Terra acabou em apuros(sempre essa época), os Sycorax tentaram invadir a Terra, com todo seu armamento, nada os humanos podiam fazer, até que desafiei seu líder a um duelo, perdi uma mão aquele dia, mas em troca a paz voltou e meu novo corpo já se tornava comum a ti, a era da minha décima regeneração começava.

Logo na nossa primeira viagem fomos para outra Terra, um lugar onde a humanidade poderia habitar após a destruição de seu planeta. Quem diria Cassandra retornou, tomando nossos corpos, mas no final acabamos com ela e aquele hospital macabro, com todos seus experimentos desumanos. Falando em retorno do passado, quem diria que numa pequena escola encontraria minha amada amiga Sara Jay, descobrimos que o Micky é um bom cao de metal e que quando sua atual companheira encontra sua ex... boa coisa não sai.

Madame de Pompadour, a primeira garota que me esperou, eu fui o seu cavaleiro do cavalo branco, nos fomos brilhantes quando conseguimos impedir os androides que queriam pegar partes de seus corpo. Sim Rose, uma aventura e tanto, não maior para as que nos esperavam. Acabamos ficando preso em uma terra paralela, seu pai estava vivo e você não havia nascido. Os cybermans(ciborgues) dominam o mundo e somos obrigados a viver em um mundo de terror como fugitivos. Não foi fácil escapar das atualizações, eles por pouco não nos deletaram. Mas lutamos, Micky quem diria, um herói dos rebeldes, Jackie(sua mãe) Alternativa infelizmente caiu, você chorou e eu te consolei. Mas conseguimos no final, os Cybermans caíram.

Nessa brilhante temporada, nunca imaginaria que encararíamos o mais primitivo de todos os inimigos, encontramos pela primeira vez na órbita de um buraco negro os ood, escravizados por algo que não poderíamos nunca desconfiar. Sim eu o vi, eu o enfrentei, a Besta! Aprisionada na órbita da destruição, o diabo como chamam, ele disse que não poderia detê-lo, que ele ia escapar para o universo, mas eu disse com todas as palavras. "Eu acredito, eu acredito nela!" Eu acreditava em você Rose, como acreditei em toda a minha vida, você o jogou, o jogou para dentro daquele buraco negro! Você nos salvou e eu te salvei!

 O fim - A sua morte ou a humanidade?

Mas o fim estava próximo, uma onda de fantasmas tomou a Terra, todos estavam hipnotizados com aqueles seres, os mortos voltaram a vida, investigamos a Torchwood, e no final os fantasmas que se diziam viajantes se materializaram, os Cybermans voltaram a Terra estava a beira do caos. Se não bastasse isso, da capsula atemporal eles voltaram, a raça mais desprezível do universo.. Os Daleks! Daleks e cybermans, a Guerra! O inferno na Terra. Felizmente seu pai e o Micky atravessaram a fronteira da terra paralela para nos ajudar. Forjamos nosso Plano, vamos jogar todos para a fronteira do espaço, a fenda temporal, e foi o que fizemos.. Tudo ia bem, até que a alavanca emperrou, você deixou-se levar pela sucção do vórtex para girá-la, no último momento que você ia se perder, seu pai a transportou para o universo paralelo no findar da fenda... Separados pra sempre. 

Entrei em desespero, parte de mim foi com você, não sabia o que fazer, te mandei sinais, parece que você os seguiu, os seguiu até a Baía de Bad Wolf. Também fiz a minha parte, busquei durante um longo tempo uma estrela que estivesse morrendo, pois só a energia de uma supernova seria forte o suficiente pra te mandar uma pequena transmissão, conseguimos!

Com o coração em mãos nos falamos uma última vez, eu te disse: "Estou queimando um Sol inteiro para ter a chance de falar nem que seja por uns segundos com você". Você em lágrimas dizia que queria estar comigo, mas não dava, eu respirei fundo, e disse: "Rose e Tyler eu te..." A transmissão acabou e nunca mais nos vemos, um universo inteiro nos separa, tento viver minha vida, mas todas as estrelas que conheço não são iguais a você, todos os planetas que visito não possuem o mesmo fulgor que possuíam quando estava contigo. 

Sei que é impossível que leia essa carta, afinal não há como queimar uma galáxia pra isso, eu queria ter terminado a frase, pelo menos para ter o alivio na consciência, o alívio de um vulcão que entra em erupção explodindo tudo aquilo que guardava, mas é tarde, o que sinto é além do tempo e por isso não pode por ele ser explicado.. 

Rose Tyler, eu te... e é tudo que sinto e sempre senti, pena que nunca mais nos veremos, eu não  estarei mais contigo e você nunca mais estará aqui... 


Carta de algum período do inicio de 2007

RS Schindler (Renan Souza)

Comentários

Postagens mais visitadas