Uma noite em claro



Os olhos não fecham,
os pensamentos fervilham,
é apenas mais uma noite em claro
na minha douda vida!


Milhares de rostos me vêm a mente:
“quantas pessoas... vivem ou morrem,
sem dizerem aquilo que sentem?”


O caderno me chama,
mas está tudo escuro,
só resta ligar o computador
por fone, musica e entrar no meu mundo...


Na minha mente vem milhares de ideias,
mas..................nenhuma presta!
Apago, digito, apago de novo,
Cara! Às vezes, escrever é um estorvo!


Milhares sentimentos batem num único peito,
um misto de amor, dor e metáforas.
mas no final não consigo organizar nada!


O tic-tac da noite continua,
rodo o youtube atrás de músicas,
mas tenho mais insônia que inspiração,
esta verdade é triste e dura!


Milhares de imagens voltam a mente,
e lembro que sou um daqueles
que não fala, mas apenas escreve o que sente!


O barulho do teclado ressoa mais forte,
amor e raiva, duvida e certeza, medo e audácia,
das antíteses escorrem expressões e palavras,
talvez seja minha insônia de sorte!


Milhares de pensamentos e sentimentos borbulham
em completa e pura sintonia.
agora, finalmente, estou escrevendo e respirando poesia!


Epilogo
Assim, se passa,
do poeta... mais uma noite em claro!


Os olhos voltam a se fechar,
a insônia se tornou sentimentos,
os sentimentos.... pensamentos,
os pensamentos.. poesia,
e a poesia uma pequena tatuagem feita da vida!


RS Schindler (Renan Souza) - uma noite em claro - 04/10/2019

Comentários

Postagens mais visitadas